Reitora da UFMS nomeia médico com nota 45 para assumir direção do Hospital Universitário

O ortopedista Claudio Wanderley Luz Saab foi o escolhido pela UFMS (Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para assumir a direção do Hospital Universitário. Na mais recente avaliação do estabelecimento hospitalar, o médico recebeu a nota 45 numa escala de 0 a 100. Saab substituiu José Carlos Dorsa, que saiu do comando do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ortopedista Claudio Wanderley Luz Saab foi o escolhido pela UFMS (Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para assumir a direção do Hospital Universitário. Na mais recente avaliação do estabelecimento hospitalar, o médico recebeu a nota 45 numa escala de 0 a 100.

Saab substituiu José Carlos Dorsa, que saiu do comando do hospital após operação “Sangue Frio” da Polícia Federa, que identificou diversas irregularidades na instituição.

A portaria que nomeou Saab, assinada pela reitora Célia Maria Silva Corrêa Oliveira, foi publicada na edição desta segunda-feira (27) do Diário Oficial da União.

Em 29 de abril deste ano, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho divulgou relatório de avaliação do desempenho dos servidores da ativa. O ortopedista foi avaliado com nota 45, em pontuação que vai até 100.

A avaliação foi assinada pelo pró-reitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho, Robert Schiavetto de Souza, e pode ser questionada pelos servidores.

Operação Sangue Frio

Após ser obrigado judicialmente a receber os investimentos de oncologia, o HU foi alvo da Operação Sangue Frio da Polícia Federal, junto com o Hospital do Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande, por suspeita de desvio de recursos do SUS.

A Operação foi deflagrada no dia 19 de fevereiro, com efetivo de mais de cem policiais e 15 servidores da CGU (Controladoria Geral da União) que cumpriram 19 mandados de busca e apreensão e quatro ordens judiciais de afastamento de servidores no HU, entre eles o diretor Geral, José Carlos Dorsa.

Os crimes investigados são: fraude em licitação, superfaturamento, corrupção passiva, peculato e formação de quadrilha.

Veja a avaliação clicando no link abaixo:

Conteúdos relacionados