Regalias com cervejas e fugas em semiaberto de MS preocupam moradores

As constantes fugas e regalias registradas recentemente pela Polícia Militar de Três Lagoas no Centro Penal Industrial “Paracelso de Lima Vieira” preocupam os moradores que residem ao lado do presídio. Conforme vizinhos que preferiram não se identificar, é notório observar a fuga de internos da unidade principalmente aos finais de semana, fato este, faz com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As constantes fugas e regalias registradas recentemente pela Polícia Militar de Três Lagoas no Centro Penal Industrial “Paracelso de Lima Vieira” preocupam os moradores que residem ao lado do presídio.

Conforme vizinhos que preferiram não se identificar, é notório observar a fuga de internos da unidade principalmente aos finais de semana, fato este, faz com que a população da redondeza – bairro Vila dos Ferroviários – fiquem assustados.

“Estes dias vimos que os agentes encontraram várias caixas de cervejas lá dentro, isto indica que lá estava acontecendo festas. Temos medo que durante as fugas eles – presos – troquem tiros com a polícia e entrem nas nossas casas”, desabafou uma vizinha de alcunha M.S.M.

O caso citado pela mulher foi constatado pelos agentes que conseguiu identificar um interno que adquiriu sete caixas de latas de cerveja que foram pagas com cobres furtados por ele no próprio presídio.

Segundo dados policiais, o interno retirava fios de cobre de refrigeradores que ficam nas instalações do presídio e são usados no trabalho de ressocialização dos internos. O ocorrido foi registrado pela Polícia Militar e já está sendo investigado pela Polícia Civil.

Fatos desta natureza não são isolados na unidade, pois há três semanas aproximadamente, agentes da penitenciária também apreenderam várias latas de cervejas dentro da unidade. Na ocasião ninguém foi identificado como dono das bebidas. O fato também está sendo investigado pela polícia.

No estabelecimento, qualquer tipo de bebidas, drogas e quaisquer materiais ilícitos têm sua entrada proibida.

Outro fato que está se tornando comum na unidade são ocorrências de fuga de presos. Neste sábado (18), os internos Ricardo Clemente da Silva, 29 anos e Eder Carlos dos Santos, 21 anos, fugiram durante a madrugada ao arrombarem a porta que separa as alas do pátio. A dupla ainda não foi recapturada pela polícia.

Ainda na tarde deste sábado (18), militares da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) em rondas pela Rua Luiz Corrêa da Silveira no bairro Jardim Brasília, conseguiram recapturar Helton Costa Davi de 36 anos.

O foragido que estava em um bar ingerindo cerveja, se recuperava de uma cirurgia feita em sua perna direita ao sofrer uma fratura quando pulava o muro da unidade para fugir. Conforme os registros policiais, o episódio foi registrado no Centro Penal Industrial “Paracelso de Lima Vieira” no dia 29 de Abril de 2013.

“Jhow” como é conhecido pela polícia, foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) e recambiado a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas-MS.

Conteúdos relacionados