Red Bull comemora recorde de 1,9 segundo em pitstop

Em meio a todas as celebrações pela oitava vitória seguida de Sebastian Vettel em Austin, no domingo, a Red Bull ainda encontrou tempo para comemorar outro recorde na Fórmula 1: o pitstop mais rápido da história. A equipe disse após o Grande Prêmio dos Estados Unidos que a parada do australiano Mark Webber nos boxes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em meio a todas as celebrações pela oitava vitória seguida de Sebastian Vettel em Austin, no domingo, a Red Bull ainda encontrou tempo para comemorar outro recorde na Fórmula 1: o pitstop mais rápido da história.

A equipe disse após o Grande Prêmio dos Estados Unidos que a parada do australiano Mark Webber nos boxes foi de menos de dois segundos.

“Os dados da equipe registraram que Mark ficou parado por apenas 1,923 segundo, um feito incrível”, afirmou a Red Bull em seu site (www.infiniti-redbullracing.com).

As equipes disputaram frações de tempo no pitstop durante toda a temporada, com as mudanças extremamente rápidas de pneus se tornando uma parte do show, agora que o processo mais demorado de reabastecimento foi banido.

Vettel, que já é o mais jovem tetracampeão do mundo aos 26 anos, tornou-se o primeiro piloto de Fórmula 1 a ganhar oito corridas consecutivas em uma única temporada ao vencer o GP dos Estados Unidos no domingo.

Depois de sua 12ª vitória em 2013, o alemão tem mais um recorde em sua mira no próximo fim de semana, no Brasil – as 13 vitórias em uma temporada alcançadas pelo compatriota Michael Schumacher com a Ferrari em 2004.

Conteúdos relacionados