Rajadas de vento de até 70km/h causam transtornos aos moradores da periferia
Forte vendaval, com ventos de até 70 quilômetros por hora, levanta poeira por Campo Grande nesta quarta-feira (29). O moradores dos bairros sem asfalto são os que mais sofrem.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Forte vendaval, com ventos de até 70 quilômetros por hora, levanta poeira por Campo Grande nesta quarta-feira (29). O moradores dos bairros sem asfalto são os que mais sofrem.
Forte ventania, com rajadas de até 70 quilômetros por hora, ‘varre’ poeira por Campo Grande nesta quarta-feira (29), seja no centro da cidade ou nos bairros e os que mais sofrem são os moradores dos bairros sem asfalto.
No Jardim Noroeste, por exemplo, as rajadas de vento incomodam os moradores. O aposentado José Maurício Cardoso, de 74 anos, usa a mangueira de casa para molhar a rua e tentar, como ele diz, ‘apagar a poeira’.
“Mas não adianta, em meia hora o sol seca e o vento volta e levanta poeira de novo. Isso deixa a gente doente e tudo fica cheio de terra”, reclamou.
A filha, Roseli Cardoso, de 36 anos, diz que não consegue lavar a roupa e estender. “Não dá para lavar, (a gente) coloca no varal e suja tudo de novo, é serviço perdido. À noite tem ventado menos, aí eu aproveito para estender a roupa nesse horário”.
O representante comercial Samuel Dias, de 58 anos, é mais um morador que reclama da sujeira causada pela poeira. “Moro sozinho e costumo pagar alguém para limpar a casa de 15 em 15 dias. Com este tempo, a gente limpa em um dia e no outro já está tudo sujo novamente”.
Na região, os moradores reclamam que nunca há meio termo. “Ou chove e tudo fica cheio de barro ou o tempo fica seco e é essa poeira, é um absurdo”, lamenta o aposentado José Maurício Cardoso.
O aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de rajadas de ventos moderados e fortes, entre 50 km/h e 70 km/h em todo o Estado de Mato Grosso do Sul hoje, devendo dar uma trégua a partir desta quinta-feira (30), quando há a probabilidade de 80% de chover.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.