Quatro pescadores são atuados em flagrante por pesca predatória no MS

Os Policiais Militares Ambientais de Aquidauana autuaram nesta quinta-feira (17) quatro pescadores amadores por pesca predatória no rio Aquidauana. Primeiramente, foi abordado um veículo VW Parati, onde estavam dois campo-grandenses de 37 e 48 anos, os quais transportavam uma tarrafa ainda molhada e 5 kg de pescado que tinham capturado com o petrecho proibido para a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os Policiais Militares Ambientais de Aquidauana autuaram nesta quinta-feira (17) quatro pescadores amadores por pesca predatória no rio Aquidauana.

Primeiramente, foi abordado um veículo VW Parati, onde estavam dois campo-grandenses de 37 e 48 anos, os quais transportavam uma tarrafa ainda molhada e 5 kg de pescado que tinham capturado com o petrecho proibido para a pesca. Além disso, havia exemplares de peixes fora da medida permitida pela legislação. O pescado e a tarrafa foram apreendidos e os infratores foram multados em R$ 800 cada.

A mesma equipe localizou na Cachoeira do Bambu dois pescadores, de 24 e 41 anos, residentes em Aquidauana também pescando com tarrafa. Eles haviam capturado 8 kg de pescado, sendo vários exemplares fora da medida permitida pela legislação. O pescado e a tarrafa foram apreendidos e os infratores foram multados em R$ 860 cada.

Todos os pescadores responderão por crime ambiental. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Conteúdos relacionados