PSB diz que não foi procurado por Pedro Chaves e avalia que PP segue em turbulência

O presidente municipal do PSB, vereador Carlão declarou que ainda não foi procurado pelo novo secretario de governo municipal, Pedro Chaves (PSC). Para Carlão, o partido continua independente até que seja decidido partidariamente. Segundo o parlamentar, a orientação do partido nesse momento é aguardar, uma vez que entendem que a administração do PP vive um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente municipal do PSB, vereador Carlão declarou que ainda não foi procurado pelo novo secretario de governo municipal, Pedro Chaves (PSC). Para Carlão, o partido continua independente até que seja decidido partidariamente. Segundo o parlamentar, a orientação do partido nesse momento é aguardar, uma vez que entendem que a administração do PP vive um momento de turbulência e ainda não agrega forças.

Conforme Carlão, Chaves ainda não marcou nenhuma reunião ou visita ao partido. Contudo, o vereador esclarece que a decisões são compartilhadas com o presidente estadual da sigla, Murilo Zauith.

“Para apoiar a base de apoio para governabilidade depende de mim. Já para o PSB fazer parte do conselho político, a conversa é com o Murilo. A nossa orientação é continuar independente. Vemos que o PP segue em turbulência, não agrega ainda”, disse.

O vereador declarou que não tem compromisso com a administração passada, nem com a atual e que vota naquilo que for bom para o povo. “Estou ajudando. O empréstimo eu assinei, tenho assinado outros projetos, a redução de tarifa, por exemplo, mas o que achar que não devo não vou assinar. Estou na independência ainda. Acho que carimbar apoio ainda não”, disse.

Sobre Pedro Chaves, Carlão disse que não o conhece pessoalmente, mas diz que todo mundo que o conhece tem boas referencias dele. “Ele é um cara que tem relacionamento com os poderes. Não tem vindo na câmara, mas todo mundo que conhece ele fala que ele é bom. Pra mim ele só vai ser bom se o Bernal quiser, tem que dar autonomia, fazer governabilidade, conversar com partidos, lideranças. Se o Bernal tentar submeter tudo o que ele fizer a orientação prévia ai não sei se vai dar”, encerrou.

Chaves foi nomeado com a missão de apaziguar as relações com a câmara de vereadores, atrair partidos para a base aliada, construir governo de coalizão e efetuar reforma administrativa. Contudo até agora somente o PPS se mostrou simpático as investidas do secretário.

Conteúdos relacionados