Prova que avalia qualidade das escolas públicas de MS tem erro grotesco de português

Prova realizada na quarta-feira (06) pela Secretaria de Estado de Educação, chamada de Avaliação Estadual Externa de Desempenho (SAEMS), que afere a qualidade de ensino das escolas públicas de MS teve erro grotesco de português. Na proposta de redação, a prova pedia: “com base nesses testos”. A. C., 17 anos, aluna do 3º ano do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prova realizada na quarta-feira (06) pela Secretaria de Estado de Educação, chamada de Avaliação Estadual Externa de Desempenho (SAEMS), que afere a qualidade de ensino das escolas públicas de MS teve erro grotesco de português.

Na proposta de redação, a prova pedia: “com base nesses testos”. A. C., 17 anos, aluna do 3º ano do ensino médio tirou foto da prova e enviou a um professor, que não quis se identificar. “Ridículo, é um absurdo. Como querem avaliar um aluno com um erro como este? Deveriam avaliar os elaboradores da prova também”, declarou.

A assessoria da Secretaria de Educação disse que a empresa que faz as provas notificou a Secretaria antes de abrirem a prova e que era um erro de digitação. “Os aplicadores foram avisados e os alunos também,”, afirma a assessoria. A empresa se desculpou e, de acordo com a assessoria, por ser um único erro e devido ao alto custo, decidiram por aplicar a prova com o erro grotesco.

Conteúdos relacionados