Projovem Adolescente terá início no dia 11 de março

Terá início no dia 11 de março (segunda-feira), as aulas do Projovem Adolescente. A ação é do Governo Federal e conta com a parceria do Governo Municipal de Brasilândia. As inscrições para o programa ainda continuam abertas no Cras (Centro de Referência Social). Segundo a coordenadora do Cras, Vânia Canno Manari, até na última sexta-feira […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Terá início no dia 11 de março (segunda-feira), as aulas do Projovem Adolescente. A ação é do Governo Federal e conta com a parceria do Governo Municipal de Brasilândia. As inscrições para o programa ainda continuam abertas no Cras (Centro de Referência Social).

Segundo a coordenadora do Cras, Vânia Canno Manari, até na última sexta-feira (23), haviam 29 adolescentes matriculados para o programa. Vânia também explicou o motivo das aulas não terem iniciado em fevereiro. “Este ano não iniciamos junto com a Rede Municipal de Ensino, pois há o processo de licitação para empresas que fornecem alimentos aos estudantes que fazem o curso e por isso foi remarcado para março”, ressalta.

Os interessados poderão ainda se matricular no Cras e escolher o período da aula, que pode ser das 14h às 17h ou das 17h às 20h. “O aluno pode escolher em qual horário quer assistir às aulas, pois há aqueles que estudam de manhã e querem fazer à tarde ou que estudam à tarde e querem fazer à noite”, explica.

O Projovem Adolescente tem a prioridade em atender em especial aqueles que são beneficiários do Programa Bolsa Família ou Protege Brasilândia (atualmente é custeado com recurso próprio do município), porém, também é aberto a toda comunidade brasilandense.

Conteúdos relacionados