Professores municipais paralisam atividades nesta terça para negociação salarial

Os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) vão paralisar as atividades nesta terça-feira (7) para se reunir em Assembleia Geral Extraordinária, às 8 horas da manhã, e discutir a negociação salarial que segue com a prefeitura. A sessão acontece na sede da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública). Segundo o presidente do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) vão paralisar as atividades nesta terça-feira (7) para se reunir em Assembleia Geral Extraordinária, às 8 horas da manhã, e discutir a negociação salarial que segue com a prefeitura. A sessão acontece na sede da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública).

Segundo o presidente do sindicato, Geraldo Alves Gonçalves, na tarde de hoje (6) haverá uma reunião com o prefeito Alcides Bernal (PP) e o resultado vai ser divulgado aos professores durante a assembleia.

Ele lembra que embora o prefeito e seus secretários tenham recebido a comissão da ACP (diretoria sindical e professores das escolas), a negociação salarial tem tido dificuldades em avançar para atender aos pedidos da categoria – o piso salarial nacional para uma jornada de 20 horas semanais.

Ele descartou, a princípio, a possibilidade de greve. Ele disse que a categoria está aberta a negociação, mas lembrou se não houver acordo o quadro pode mudar.

Em nota, os profissionais da educação pedem a compreensão dos pais e alunos. A paralisação pode ser prorrogada ao longo do dia.

Conteúdos relacionados