Professores aprovam nova proposta salarial do governo e greve para 2014 é suspensa
Os 72 Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação que compõem o Conselho da Presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) aprovaram na manhã desta segunda-feira (16), a proposta de política salarial para o magistério na Rede Estadual de Ensino, apresentada pelo Governo do Estado. A nova proposta foi apresentada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os 72 Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação que compõem o Conselho da Presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) aprovaram na manhã desta segunda-feira (16), a proposta de política salarial para o magistério na Rede Estadual de Ensino, apresentada pelo Governo do Estado.
A nova proposta foi apresentada pelo governador André Puccinelli (PMDB), após paralisação no dia 03 de dezembro, onde a sugestão dos professores foi rejeitada. Na ocasião, a categoria votou indicativo de greve para o início do ano letivo de 2014.
Inicialmente, a categoria negociava com o governo desde agosto, para que o piso salarial por 20 horas fosse implementado em um prazo de três anos. Porém, foi apresentada contra proposta de oito anos a partir de 2015.
A novo proposta ainda não equivale aos anseios da categoria, prevendo quatro anos para a implantação do piso por 20 horas e o reajuste salarial do piso nacional, porém foi aceita. Atualmente o Governo de MS paga R$ 1.810,05 por 40 horas semanais aos cerca de 20 mil professores da Rede Estadual de Ensino
De acordo com o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, com essa aprovação da categoria Mato Grosso do Sul será o primeiro Estado brasileiro a ter uma política para receber o piso por 20 horas semanais. “Nenhum Estado brasileiro conseguiu avançar neste sentido ainda, por isso consideramos mais uma conquista da nossa categoria e sem dúvidas muitos avanços ainda estão por vir, mas a valorização profissional que vamos ter em MS servirá de exemplo nacional”, disse.
No período da tarde desta segunda-feira uma comissão da FETEMS deverá se reunir com o governador, André Puccinelli, para repassar a decisão da categoria para que o Governo encaminhe o Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa amanhã (17). A entidade já solicitou a agenda com o Governo que ainda não deu resposta do horário exato.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CNJ adia decisão sobre desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
Desembargador é citado em operação contra venda de sentenças
Levantamento da Conab revela aumento de 35,3% na produção de grãos em MS
Enquanto área plantada cresceu apenas 3% em relação à safra anterior, a produtividade teve incremento de 31,2% e a produção de 35,3%
Uma semana após medicamentos serem reabastecidos, fila continua grande no CEM
Pacientes afirmam que ficam até 3 horas em fila para retirar medicamentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.