Professor da UEMS representará MS no Congresso Nacional de Agronomia

O professor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, foi eleito para representar Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional de Profissionais do Sistema Confea/Crea, que acontecerá no período de 9 a 14 de setembro de 2013, em Gramado – RS. A eleição ocorreu no 7º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), realizado no auditório do Crea-MS […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O professor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, foi eleito para representar Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional de Profissionais do Sistema Confea/Crea, que acontecerá no período de 9 a 14 de setembro de 2013, em Gramado – RS. A eleição ocorreu no 7º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), realizado no auditório do Crea-MS nos dias 11 e 12 deste mês e contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro José Tadeu da Silva.

Além de Laércio, foram eleitos outros sete delegados que levarão e defenderão as propostas de Mato Grosso do Sul no 8º Congresso Nacional de Profissionais que será realizado com a 70ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (Soea). Para o professor da UEMS, a escolha entre os delegados de MS mostra a credibilidade da UEMS com os profissionais do Estado e com o Crea-MS, pela contribuição e participação efetiva nos assuntos referentes à Engenharia e Agronomia.

A cada três anos, o Sistema Confea/Crea e Mútua promove uma discussão para definir estratégias e planos de ação com o objetivo de reafirmar a importância dos profissionais no que se refere ao desenvolvimento do País. O tema central desta edição do evento é Marco legal: competência profissional e desenvolvimento nacional.

Em Mato Grosso do Sul, os encontros microrregionais que antecederam a realização do 7º CEP foram realizados em Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Chapadão do Sul, Naviraí e São Gabriel do Oeste. Os encontros, que reuniram cerca de mil profissionais e estudantes, foram uma oportunidade para buscar propostas de melhorias para o Sistema Confea/Crea.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)