Procupado, Corinthians pede que torcida não vá ao Pacaembu protestar

“Está indeferido totalmente. Não há tempo para recorrer. Vamos jogar com portões fechados”. Foi assim, com pressa, que o diretor jurídico do Corinthians – Luiz Alberto Bussab – definiu a posição oficial do clube brasileiro, que já emitiu nota em seu site oficial. O clube pediu também que os corintianos não apareçam no estádio do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Está indeferido totalmente. Não há tempo para recorrer. Vamos jogar com portões fechados”. Foi assim, com pressa, que o diretor jurídico do Corinthians – Luiz Alberto Bussab – definiu a posição oficial do clube brasileiro, que já emitiu nota em seu site oficial. O clube pediu também que os corintianos não apareçam no estádio do Pacaembu nesta quarta-feira à noite, quando o time vai enfrentar o Millonarios, da Colombia.

O pedido oficial vem acompanhado de conversas por telefone com as organizadas, especialemente a Gaviões da Fiel, para abortar o movimento de “abraçar” o Pacaembu, iniciado pela internet.

A Conmebol decidiu manter a decisão que determinou portões fechados nos próximos três confrontos que o Corinthians fará na Copa Libertadores da América, como mandante.

A preocupação dos dirigentes agora é manter a torcida corintiana na linha. O movimento entre organizadas de “abraçar” o estádio do Pacaembu, na hora da partida contra o Millonarios, nesta quarta-feira à noite, não pode se tornar um ato de protesto ou uma manifestação que possa terminar em atos de violência.

“Os torcedores têm consciência da responsabilidade do clube sobre o que acontece ao redor do estádio”, disse Bussab em entrevista ao programa Primeiro Tempo, do canal Bandsports.

Ele lembrou que a Conmebol ainda vai julgar os incidentes ocorridos em Oruro, na semana passada, quando um torcedor boliviano morreu ao ser atingido por um foguete sinalizador disparado pela torcida corintiana.

Para o Blog do Boleiro, Bussab explicou que o Corinthians já tinha preparada a retomada da venda de entradas. Restavam poucos ingressos a serem vendidos para a partida contra o Millonarios (Bogotá), nesta quarta-feira no Pacaembu. “Já foram vendidos mais de 30 mil entradas pela internet, no Fiel Torcedor”, falou.

A decisão do relator equatoriano Guillermo Saltos de manter a liminar que determinou jogos com portões fechados nos próximos confrontos do Corinthians, o clube brasileiro preparou uma estratégia para ressarcir quem já adquiriu os ingressos.

“Podemos devolver o dinheiro no cartão de crédito do consumidor ou mesmo deixar um crédito para ele gastar em partidas futuras”, falou Bussab que comprou cinco entradas e não pretende ser reembolsado.

“Alguns amigos têm me ligado dizendo que não vão querer o dinheiro de volta porque entendem que o clube precisa dele. Eu não vou pedir”, afirmou o advogado que, no entanto, acha que uma minoria toimará esta atitude: “A maioria pedirá o dinheiro de volta”.

Conteúdos relacionados