Principais ONGs abandonam conferência de Varsóvia sobre o clima

As principais Organizações Não Governamentais de proteção do meio ambiente, como o Fundo Mundial para a Natureza (WWF) ou o Greenpeace, anunciaram nesta quinta-feira que se retiravam da conferência sobre o clima realizada em Varsóvia porque “não leva a nada”. Esta é uma decisão sem precedentes na história das grandes negociações promovidas pela ONU na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As principais Organizações Não Governamentais de proteção do meio ambiente, como o Fundo Mundial para a Natureza (WWF) ou o Greenpeace, anunciaram nesta quinta-feira que se retiravam da conferência sobre o clima realizada em Varsóvia porque “não leva a nada”.

Esta é uma decisão sem precedentes na história das grandes negociações promovidas pela ONU na luta contra a mudança climática.

“Organizações e movimentos que representam a sociedade civil em todos os lugares do mundo decidiram aproveitar melhor seu tempo e se retirar das negociações de Varsóvia”, afirmam seis organizações em um comunicado publicado um dia antes do encerramento oficial da conferência.

“Esta conferência de Varsóvia, que deveria ter representado uma etapa importante na transição para um futuro sustentável, não leva a nada”, afirmam Greenpeace, Oxfam, WWF, Amigos da Terra Europa, Confederação Internacional de Sindicatos e ActionAid International.

A conferência de Varsóvia sobre o clima terminará na sexta-feira após quase duas semanas de negociações para a redução das emissões de gases de efeito estufa no mundo. Os participantes na conferência esperavam estabelecer as bases de um acordo que deve ser assinado em Paris em 2015.

Conteúdos relacionados