Presidente da CBFS segue na luta para colocar futsal nas Olimpíadas
Continuando com uma batalha que já dura mais de 20 anos, Aécio de Borba, presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), segue na briga para incluir a modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. “O vislumbre de que ocorra em 2016 perdura e todos os esforços estão sendo despendidos para vê-lo nas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Continuando com uma batalha que já dura mais de 20 anos, Aécio de Borba, presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), segue na briga para incluir a modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
“O vislumbre de que ocorra em 2016 perdura e todos os esforços estão sendo despendidos para vê-lo nas Olimpíadas”, declarou o dirigente.
Um dos principais motivos apontados para ausência do futsal nos Jogos é que a modalidade é considerada um gênero do futebol de campo, além de um conflito entre a Fifa e o Comitê Olímpico Internacional (COI). Para a próxima edição da competição, o rúgbi e o golfe ganharam vaga enquanto o futebol de salão continua de fora.
Mesmo fora da competição, o futsal tem um grande potencial de público. De acordo com uma pesquisa feita pela empresa Stochos Sports & Entertainment, cerca de 35% da população masculina no Brasill acompanha aos jogos da Seleção sempre que possível, com um aumento para 56,7% referente aos espectadores ocasionais.
“Não há dúvidas que a pesquisa da Stochos evidencia uma realidade que é confortadora para o futsal brasileiro. Saber que bem mais da metade da população masculina de brasileiros está presente ou assistindo a jogos nas quais sua seleção de futsal participa divulga a potencialidade que o esporte conquistou”, concluiu o presidente da CBFS.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Segunda parcela do décimo terceiro deve ser depositada até sexta-feira
Conforme a legislação, o prazo para pagamento da primeira parcela terminou em 29 de novembro
Camila Jara apresenta proposta para taxar milionários e isentar IR até R$ 5 mil
A proposta faz parte do pacote de projetos do Gabinete Compartilhado, composto de 6 congressistas
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.