Presente de Natal: família se reúne em Campo Grande após quase 50 anos sem notícias
Abraços, lágrimas e sorrisos e mais de 20 pessoas da mesma família se reencontrando. Na tarde desta quinta-feira (19), uma mulher que não via os três filhos e a irmã há quase 50 anos reencontrou os familiares em Campo Grande. Joaninha Alexandrina dos Santos, 77 anos, teve sete filhos, mas com a falta de recursos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Abraços, lágrimas e sorrisos e mais de 20 pessoas da mesma família se reencontrando. Na tarde desta quinta-feira (19), uma mulher que não via os três filhos e a irmã há quase 50 anos reencontrou os familiares em Campo Grande.
Joaninha Alexandrina dos Santos, 77 anos, teve sete filhos, mas com a falta de recursos financeiros, acabou deixando três filhos para irmã, Lindaura Alexandrina dos Santos, 73 anos cuidar. A história das duas se desencontrou quando Joaninha perdeu o contato com a irmã e os filhos, após se mudar do Paraná para Mato Grosso do Sul.
O reencontro aconteceu depois que a neta, Priscila Costa, 26 anos, que mora em Jundiaí decidiu dar como presente de Natal para a avó Lindaura, o reencontro com a irmã. Ela procurou uma emissora de televisão da cidade natal, que passou o telefone da Polícia Civil de Campo Grande.
Priscila conta que desde criança a avó contava a história de como perdeu o contato com a família e pedia para que ela ajudasse a reencontrar os parentes. A neta diz que ela achava que seria um trabalho muito difícil e que não conseguiria localizar todo mundo. “Esse era um presente que eu tinha falado que daria para ela. Conseguimos juntar todo mundo. Graças a Deus deu tudo certo”, afirma.
Para o reencontro na Capital, vieram parentes de Jundiaí, Sinop, Naviraí e Jateí. Para “juntar” toda a família, a investigadora da Polícia Civil Maria Campos, levou cerca de um mês. A investigadora conta que Joaninha nunca perdeu a esperança de rever os filhos. “Ela sempre quis rever os filhos, procurou vários meios, mas nunca consegui encontrar”, diz a investigadora.
Momentos antes de reencontrar os filhos e a irmã, dona Joaninha não continha a ansiedade. “Estou muito ansiosa, 46 anos que não vejo os meus filhos. Ela [a irmã] prometeu que ia tomar conta deles”, conta ainda sem Joaninha.
Sem falar muito, Lindaura não conseguia conter a emoção e os abraços. “Estou muito feliz. É muita gente”, diz Lindaura enquanto abraça um dos netos. O reencontro só não teve a presença de uma das filhas, que já morreu, mas o neto veio reencontrar a avó.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.