Prefeitura libera trânsito na rua do Seminário

Após 90 dias, o prefeito Alcides Bernal liberou hoje (9) o trânsito no trecho da Rua Seminário, que estava interditado desde fevereiro após erosão causada pela chuva. Foram investidos R$ 480 mil de recursos próprios para revitalização do trecho. De acordo com o secretário Semy Ferraz, da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transportes e Habitação), […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após 90 dias, o prefeito Alcides Bernal liberou hoje (9) o trânsito no trecho da Rua Seminário, que estava interditado desde fevereiro após erosão causada pela chuva. Foram investidos R$ 480 mil de recursos próprios para revitalização do trecho.

De acordo com o secretário Semy Ferraz, da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transportes e Habitação), foram trocados dois tubos de concreto de 1,5 m por tubo de aço de 4,6 metros de diâmetro, além do recapeamento e pavimentação da via. “O tubo tem capacidade de grande vazão, praticamente triplicamos a capacidade de passagem de água na tubulação, eliminando de vez o risco de transbordamento”, acrescentou.

Para evitar que o desmoronamento de outros trechos na Capital, o prefeito Alcides Bernal informou que a equipe técnica já está fazendo um mapeamento dos pontos com problemas para evitar que situações como essa se repita. “Devemos iniciar as obras em dois pontos críticos já identificados que é na Avenida Interlagos, no bairro Rita Vieira, e na rua Capibaribe, pontos que já sofreram muito com chuvas”, disse.

Conteúdos relacionados