Prefeitura disponibiliza equipe de pediatras móvel na UPA Coronel Antonino

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) disponibilizou uma equipe de pediatras móvel na UPA (Unidade De Pronto Atendimento) Coronel Antonino na tarde deste domingo (17) para evitar que a população ficasse sem atendimento. Segundo o secretário adjunto de saúde, Victor Rocha, já prevendo que não haveria atendimento médico pediátrico nas UPAs e nos CRSs, a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) disponibilizou uma equipe de pediatras móvel na UPA (Unidade De Pronto Atendimento) Coronel Antonino na tarde deste domingo (17) para evitar que a população ficasse sem atendimento.

Segundo o secretário adjunto de saúde, Victor Rocha, já prevendo que não haveria atendimento médico pediátrico nas UPAs e nos CRSs, a equipe já havia sido solicitada. “Como sabíamos que não tinha fechado a escala, já tínhamos previsto uma equipe móvel de pediatria que está atendendo na UPA do Coronel Antonino desde o inicio da tarde. Em nenhum momento ficou sem cobertura da pediatria”, informou o secretário adjunto ao Midiamax.

Questionado sobre a dificuldade em fechar escala, já que para o plantão noturno estão previstos 32 médicos e à tarde a secretaria não conseguiu fechar a escala de plantonistas, explicou que o médico plantonista é contratado por período, e o que faz plantão à noite não costuma fazer de tarde, por isso a dificuldade.

Ele ainda explicou que os plantonistas das CRS e das UPA são subordinados à Coordenação de Urgência, enquanto que os da equipe móvel à Unidade Móvel em Saúde – equipe criada no período da epidemia de dengue e que se manteve para evitar que a população fique desassistida em casos como o de hoje, em que a secretaria não consegue fechar a escala de plantão.

Conteúdos relacionados