Prefeito será comunicado hoje sobre pedido de afastamento e terá cinco dias para defesa

Flávio Cesar, da Comissão Processante que investiga ações do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, informou que o administrador deve ser comunicado nesta quinta-feira (7) oficialmente sobre o pedido de afastamento. “A partir de hoje o prefeito terá cinco dias para apresentar a defesa. Após isso, a comissão faz avaliação e votação em plenário se […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Flávio Cesar, da Comissão Processante que investiga ações do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, informou que o administrador deve ser comunicado nesta quinta-feira (7) oficialmente sobre o pedido de afastamento.

“A partir de hoje o prefeito terá cinco dias para apresentar a defesa. Após isso, a comissão faz avaliação e votação em plenário se este for o caso”, disse.

A alegação dos denunciantes, Raimundo Nonato e Luiz Guimarães é de que o prefeito atrapalha o trabalho feito pelos vereadores quando usa a máquina para poder cooptar os parlamentares em troca de cargos.

A Câmara ainda estuda a legalidade do trâmite, que seria a redação de um Decreto-Lei para votação do pedido de afastamento.

Para o líder do prefeito, vereador Alex do PT, a ação é irreal, irresponsável e leviana. “Não tem limite e não tem nenhum fundamento. É uma seita, uma irmandade que se reúne para trocar informações para poder impor a agenda deles a qualquer custo”, comentou.

Conteúdos relacionados