Preços de produtos e serviços registram inflação menos intensa na capital paulista

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), na cidade de São Paulo, atingiu 1,01%, na primeira prévia de fevereiro. O resultado indica uma leve redução no ritmo de correção dos preços, já que na pesquisa anterior a taxa havia ficado em 1,15%. Dos sete grupos pesquisados, o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), na cidade de São Paulo, atingiu 1,01%, na primeira prévia de fevereiro. O resultado indica uma leve redução no ritmo de correção dos preços, já que na pesquisa anterior a taxa havia ficado em 1,15%.

Dos sete grupos pesquisados, o de alimentação foi o que mais pressionou o orçamento doméstico no período, ao ficar em 1,53%. A taxa, no entanto, é inferior à apurada no encerramento de janeiro (2,11%).

Mais dois grupos que estão entre os que registraram os maiores índices também apresentaram taxas inferiores às do levantamento de janeiro: despesas pessoais (de 2,42% para 2,05%) e educação (de 6,08% para 5,19%).

A única queda ocorreu em vestuário (de -0,33% para -0,34%). Nos demais grupos foram registradas as seguintes variações: habitação (de 0,35% para 0,36%), transportes (de 0,23% para 0,51%) e saúde (de 0,41% para 0,59%).

Conteúdos relacionados