PPS de Campo Grande elege nova diretoria e defende equidade de gênero

No Congresso Municipal do Partido Popular Socialista (PPS), realizado em Campo Grande neste sábado (26), os filiados discutiram a modernização da governança política com a efetiva participação da sociedade civil. O evento também escolheu a nova composição da diretoria municipal. “Foi um importante momento de fortalecimento do Partido que está profundamente preocupado com o desco…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No Congresso Municipal do Partido Popular Socialista (PPS), realizado em Campo Grande neste sábado (26), os filiados discutiram a modernização da governança política com a efetiva participação da sociedade civil. O evento também escolheu a nova composição da diretoria municipal.

“Foi um importante momento de fortalecimento do Partido que está profundamente preocupado com o descompasso existente entre as representações politicas no Brasil e necessitamos propor as alternativas eficazes para uma aproximação entre os partidos e a sociedade”, comentou a vereadora Luiza Ribeiro, que compõe a executiva nacional do partido.

Elegeu-se para a nova diretoria Ricardo Maia dos Santos, como presdidente. O acadêmico de Jornalismo está no PPS há 14 anos. O militante integra também o Conselho Municipal de Cultura de Campo Grande. Já na vice -presidência se mantém Márcia Ledesma, que ocupa o cargo na gestão anterior.

Outro ponto importante definido no evento diz respeito a formação do diretório municipal, que deverá ser formado sempre de forma igual nos gêneros. Dessa forma, a composição agora terá 23 mulheres e 23 homens, em uma busca do PPS por uma efetiva participação do sexo feminino na política.

“Durante a reunião da ONU, Michele Bachelet falava de um mundo em desiquilíbrio, e que não podemos mais permitir que as tomadas de decisões sejam somente uma prerrogativa dos homens”, finalizou a vereadora do partido em Campo Grande.

Conteúdos relacionados