Por unanimidade, Câmara aprova uso de armas de fogo por guardas municipais
Os vereadores de Campo Grande aprovaram, em primeira votação, o projeto que permite aos guardas municipais trabalhar portando armas de fogo. O tema ainda será apreciado uma segunda vez na Câmara, mas como foi aprovada por unanimidade nesta terça-feira (7), os guardas já falam na realização de cursos e capacitação. O projeto altera o artigo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores de Campo Grande aprovaram, em primeira votação, o projeto que permite aos guardas municipais trabalhar portando armas de fogo. O tema ainda será apreciado uma segunda vez na Câmara, mas como foi aprovada por unanimidade nesta terça-feira (7), os guardas já falam na realização de cursos e capacitação.
O projeto altera o artigo 8 da Lei Orgânica de Campo Grande, e permite que os guardas municipais possam trabalhar armados durante o desempenho de suas funções. Ele ainda passará por uma nova votação na Casa de Leis municipal, ainda sem data marcada, e caso seja novamente aprovado, passa pela sanção do prefeito Alcides Bernal (PP).
Nesta terça, 27 dos 29 vereadores aprovaram o projeto; somente Paulo Siufi (PMDB) e o presidente da Casa, Mário Cesar (PMDB) não votaram. O primeiro estava ausente da sessão, e o presidente só vota em caso de empates.
“Não sei dizer quanto tempo vai demorar para que a medida realmente seja posta em prática. Mas a partir de agora temos que começar a pensar no processo de treinamento e capacitação dos servidores”, afirmou Hudson Pereira Bonfim, presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande.
Ainda segundo Bonfim, todos os 1,4 mil guardas municipais necessitarão de treinamento, o que pode obrigar a prefeitura a realizar convênio com a Polícia Federal e empresas especializadas. “Mas tenho plena certeza de que a aprovação deste projeto traz uma sensação de segurança à população da cidade”, afirmou o representante.
O projeto é de autor do vereador Alceu Bueno (PSL), que destacou nesta terça que “todos os vereadores abraçaram a causa”.
Na hora do voto, muitos parlamentares destacaram que lembraram da família para aprovar o projeto, e outros chegaram a indicar que vão tentar doações de armas com a Polícia Militar, que deve adquirir novos equipamentos ainda neste ano.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.