Ponte confirma veto a estádio e critica São Paulo: “atitude mesquinha”
A Ponte Preta não poderá disputar a semifinal da Copa Sul-Americana dentro de casa. Nesta segunda-feira, a equipe confirmou, em nota oficial, o veto da Conmebol ao Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, após questionamentos feitos pelo São Paulo, adversário no confronto. O presidente do clube alvinegro, Márcio Della Volpe, lamentou a decisão e criticou os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Ponte Preta não poderá disputar a semifinal da Copa Sul-Americana dentro de casa. Nesta segunda-feira, a equipe confirmou, em nota oficial, o veto da Conmebol ao Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, após questionamentos feitos pelo São Paulo, adversário no confronto. O presidente do clube alvinegro, Márcio Della Volpe, lamentou a decisão e criticou os são-paulinos pela atitude considerada “mesquinha”.
As equipes se enfrentam pela primeira vez nesta quarta-feira, no Morumbi, em São Paulo. O jogo de volta, em 27 de novembro, seria realizado em Campinas. O provável destino é o Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim.
A alegação feita pela diretoria do São Paulo é de que o Moisés Lucarelli não reúne condições para realização da partida – a Conmebol exige que a arena usada nos confrontos de mata-maa tenha capacidade mínima de 20 mil pessoas. O clube da capital apresentou laudo feito pelo Corpo de Bombeiros indicando que o local poderia receber 16,9 mil pessoas. Já a Ponte Preta alega que a capacidade é de 27 mil. A equipe disputou os jogos de oitavas e quartas em Campinas sem qualquer problema ou contestação.
“Se o São Paulo não tivesse questionado, o jogo seria aqui normalmente.É lamentável que um tricampeão mundial tenha chegado a este ponto:uma atitude mesquinha, picuinha. Em vez de se preocupar com futebol, está se preocupando com capacidade de estádio, alegando que aqui é maltratado. Ninguém ganha com isso”, disse o presidente Márcio Della Volpe. Segundo ele, um dossiê teria sido preparado contra o estádio pontepretano.
“São mais ou menos 100 páginas detonando o Majestoso, o que é no mínimo curioso, sabendo que eles jogaram aqui no Paulista e no Brasileiro sem nunca apontar um problema, sendo que Deportivo e Vélez jogaram aqui e o delegado da Sul-Americana elogiou muito o Moisés Lucarelli, as condições, o tratamento”, disse o dirigente.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.