PMA prende dois por pesca predatória em Bonito

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito (MS) prendeu na manhã desta quarta-feira (2), dois pescadores por pesca predatória. A PMA fiscalizava o rio Miranda e prendeu um pescador de 29 anos, residente em Bonito e outro de 72 anos, residente em Hortolândia (SP), quando eles […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito (MS) prendeu na manhã desta quarta-feira (2), dois pescadores por pesca predatória. A PMA fiscalizava o rio Miranda e prendeu um pescador de 29 anos, residente em Bonito e outro de 72 anos, residente em Hortolândia (SP), quando eles estavam em uma embarcação e armavam espinhéis e utilizavam uma tarrafa para captura de peixes (petrechos proibidos). Com os infratores foram apreendidos 23 Kg de pescado que já tinham capturado uma tarrafa, um motor de popa, um barco, um puçá e três carretilhas. Alguns peixes capturados nos espinheis armados pelos pescadores, que estavam vivos foram soltos no rio.

Os pescadores receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil Bonito, onde foram autuados em flagrante por pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos prisão. Cada um também foi multado em R$ 2.000,00.

Conteúdos relacionados