PMA autua fazendeiro em R$ 8,1 por derrubada de árvores ilegalmente

Policiais Militares Ambientais (PMA) de Batayporã fiscalizavam as propriedades rurais do município de Anaurilâdia na tarde desta terça-feira (01) e localizaram em uma fazenda próxima ao km 30 da rodovia BR-276, a derrubada de 27 árvores das espécies capitão, garapa e pau-terra sem autorização ambiental. As árvores foram derrubadas em uma área de vegetação seletivamente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais (PMA) de Batayporã fiscalizavam as propriedades rurais do município de Anaurilâdia na tarde desta terça-feira (01) e localizaram em uma fazenda próxima ao km 30 da rodovia BR-276, a derrubada de 27 árvores das espécies capitão, garapa e pau-terra sem autorização ambiental. As árvores foram derrubadas em uma área de vegetação seletivamente para utilização das toras na construção de cerca.

A madeira foi apreendida e as atividades foram paralisadas. O proprietário rural, de 72 anos, residente em Astorga (PR) foi autuado administrativamente e multado em R$ 8.100,00. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Conteúdos relacionados