PMA apreende carga de madeira ilegal em Miranda e aplica multa de R$ 4,4 mil

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana autuaram nesta sexta-feira (8), no final da tarde, um caminhoneiro de 43 anos, residente em Miranda, por transporte de lenha, sem autorização ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal), necessária para se ter em depósito ou transportar qualquer produto florestal. A PMA foi acionada por Policiais Militares do 7º Batalhão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana autuaram nesta sexta-feira (8), no final da tarde, um caminhoneiro de 43 anos, residente em Miranda, por transporte de lenha, sem autorização ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal), necessária para se ter em depósito ou transportar qualquer produto florestal.

A PMA foi acionada por Policiais Militares do 7º Batalhão de Aquidauana, que tinham abordado a carga de madeira ilegal, no distrito de “Agachi”, no município de Miranda. A madeira estava sendo transportada em um caminhão, Ford F 600 e continha 15 m³ de lenha.

A madeira e o veículo foram apreendidos e o infrator recebeu multa de R$ 4.446,00.

O acusado foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia da Polícia Civil de Miranda e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Conteúdos relacionados