Pipoqueiro mais famoso de Campo Grande, Baiano faz aniversário e dá pipoca de graça

É impossível falar do colégio Mace sem se lembrar da tradicional figura de Hortêncio Batista de Miranda, o pipoqueiro Baiano. O simpático pipoqueiro que está na esquina da escola, mais precisamente na Travessa Iris Loureiro Viana, comemora neste dia 20 de novembro 65 anos de idade. E há 33 anos, em seu aniversário, quem ganha […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

É impossível falar do colégio Mace sem se lembrar da tradicional figura de Hortêncio Batista de Miranda, o pipoqueiro Baiano. O simpático pipoqueiro que está na esquina da escola, mais precisamente na Travessa Iris Loureiro Viana, comemora neste dia 20 de novembro 65 anos de idade. E há 33 anos, em seu aniversário, quem ganha são os seus clientes, que nesta data a pipoca com queijo é de graça.

De acordo com Baiano, durante o ano são duas datas em que os seus clientes são presenteados com a pipoca de graça, o seu aniversário e o dia das crianças. Mas para ele, o mais gratificante é quando um ex-aluno depois de muito tempo vai até o local para comer a sua pipoca depois de tanto tempo. O pipoqueiro diz se lembrar de quase todos os clientes que passaram por ali, seja ele criança, jovem ou já adulto.

“Muitos ex-alunos hoje vem aqui pra conversar e continuar comendo a pipoca do Baiano. Já houve casos de um ex-aluno trazer o filho aqui para me conhecer e é claro pra passar a tradição de comer a minha pipoca para a nova geração da família”, comemora o pipoqueiro.

Conteúdos relacionados