PF prende cinco traficantes com 618 kg de cocaína no MT

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal apreenderam na madrugada de ontem (31) mais de 618 kg de cocaína no município de Jangada/MT. Os tabletes da droga estavam distribuídos em 24 volumes embalados em sacos de farinha, totalizando 600 invólucros. A operação policial resultou na prisão dos nacionais E. B de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal apreenderam na madrugada de ontem (31) mais de 618 kg de cocaína no município de Jangada/MT. Os tabletes da droga estavam distribuídos em 24 volumes embalados em sacos de farinha, totalizando 600 invólucros. A operação policial resultou na prisão dos nacionais E. B de 51 anos, W. R. S de 30 anos, G. A. C de 43 anos, H. P. D de 32 anos e M. S. P de 38 anos.

A operação mobilizou vários policiais federais, em razão do número de integrantes da quadrilha, bem como da grande quantidade de drogas que estava em poder dos traficantes. A droga estava escondida na carroceria de um caminhão Mercedes Benz L1620, que transportava também botijões de gás por cima da droga, tentando driblar eventual fiscalização. Na oportunidade, foi preso o dono do caminhão E. B e W. R. S, o líder da quadrilha.

Logo em seguida, foram apreendidos também outros dois veículos, sendo uma camionete S-10 conduzida por G. A. C e um Fiat Strada, com H.P.D e M.S.P, os quais tinham a função de trabalharem como “batedores” do caminhão que transportava a droga.

Todos os integrantes da quadrilha foram levados para a Superintendência de Policia Federal em Cuiabá/MT, onde foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico. Apesar de todos informarem que desconheciam o transporte da droga e permanecerem em silêncio durante o flagrante, é do conhecimento dos policiais federais que a droga foi adquirida na Bolívia e teria como destino os grandes centros do sudeste do país, principalmente à capital paulista.

Ao final do interrogatório, todos os traficantes foram encaminhados à Penitenciária Central do Estado (Pascoal Ramos), onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual da Comarca de Rosário Oeste/MT.

Conteúdos relacionados