Pesquisador cria fórmula química para embriaguês controlada, sem ressaca

Beber socialmente para relaxar, conversar, se divertir e dançar é um daqueles prazeres coletivos que pouca gente se dispõe a abrir mão. Os problemas decorrentes desse hábito, porém, podem ser vários, desde na saúde até em atitudes comportamentais das quais a gente logo se arrepende. Sem falar na ressaca. Para o pesquisador inglês David Nutt, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Beber socialmente para relaxar, conversar, se divertir e dançar é um daqueles prazeres coletivos que pouca gente se dispõe a abrir mão. Os problemas decorrentes desse hábito, porém, podem ser vários, desde na saúde até em atitudes comportamentais das quais a gente logo se arrepende. Sem falar na ressaca. Para o pesquisador inglês David Nutt, o ideal seria entrar nesse estado de euforia e relaxamento de maneira controlada, sem efeitos colaterais, e com um antídoto capaz de trazer o sistema nervoso de volta para a realidade de maneira instantânea, sem ressaca.

Diretor de neuropsicofarmacologia do Imperial College de Londres, David Nutt afirma no jornal The Guardian que conseguiu sintetizar uma fórmula química capaz de proporcionar tudo isso. Segundo ele, testes realizados consigo próprio o permitiram alcançar algo semelhante à embriaguês. Ao tomar o antídoto, Nutt simplesmente seguiu para dar uma palestra, sem bafo nem confusão mental.

Caso consiga financiamento para o restante de suas pesquisas, ele promete abordar duas questões fundamentais. Uma é comprovar a ausência de efeitos colaterais e o risco de dependência. A outra é encontrar uma maneira de tornar o remédio agradável na hora do consumo, tanto quanto um bom pisco sour ou uma cerveja bem gelada.

Conteúdos relacionados