Pescador é multado por capturar pescado fora da medida em Bataguassu

Um pescador profissional foi multado por capturar pescado fora da medida em Bataguassu, a 335 km de Campo Grande. De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o crime ambiental aconteceu nesta na sexta-feira (25). O pescador de 25 anos, residente em Bataguassu foi preso quando estava em uma embarcação e retirava peixes de redes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um pescador profissional foi multado por capturar pescado fora da medida em Bataguassu, a 335 km de Campo Grande. De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o crime ambiental aconteceu nesta na sexta-feira (25).

O pescador de 25 anos, residente em Bataguassu foi preso quando estava em uma embarcação e retirava peixes de redes com malhas menores do que a permitida (petrecho proibido) e ainda havia capturado pescado fora da medida permitida. Ente os exemplares com tamanhos inferiores ao permitido havia um pintado com 47 centímetros, quando a medida de capturada permitida para a espécie é de 90 centímetros na bacia do rio Paraná.

No local da apreensão seria permitido ao pescador profissional o uso de redes com malha de 14 centímetros, porém, o pescador utilizava redes com malhas de 9 centímetros. Com ele foram apreendidos 200 metros de redes e mais todo o pescado capturado ilegalmente, que totalizou 20 kg, além de um barco, um motor.

Também foram soltos peixes que estavam vivos nas redes. O pescador foi multado em R$ 1.2 mil. O autuado responderá por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

Conteúdos relacionados