Pedreiro cai do telhado de obra no Novos Estados e morre no colo do filho
Orlando de Souza Lima, de 38 anos, morreu na tarde desta terça-feira (05) após cair do telhado em uma obra na rua Barão de Grajaú, bairro Novos Estados. O filho dele relatou à polícia que o pai mexia no telhado do lugar, uma igreja antiga. Após remover a terceira telha, ele escorregou e caiu, batendo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Orlando de Souza Lima, de 38 anos, morreu na tarde desta terça-feira (05) após cair do telhado em uma obra na rua Barão de Grajaú, bairro Novos Estados.
O filho dele relatou à polícia que o pai mexia no telhado do lugar, uma igreja antiga. Após remover a terceira telha, ele escorregou e caiu, batendo a cabeça em vigas que estavam no chão da obra. Orlando morreu com um afundamento do crânio, de acordo com a perícia.
Ele trabalhava no lugar com o filho e mais um ajudante, que ainda tentaram socorrê-lo. Felipe Lima contou aos Bombeiros que o pai resistiu por poucos instantes, mas morreu no colo dele.
O local era reformado para ser o novo endereço de uma serralheria do bairro.
Responsabilidades
O delegado Dimitri Palermo, do 3° DP, alerta os proprietários de obras sobre as responsabilidades. “Quem contratou o serviço dos pedreiros é responsável por fiscalizar e exigir que eles usem os equipamentos de segurança”, alertou.
Além disso, quando acontece um acidente, tudo o que se passa na obra é investigado. “O lugar vira alvo, é preciso saber se há a regularização do trabalho, assinatura de carteira, estabelecimento de contrato temporário, se for o caso. Até mesmo pagamento de pensão aos familiares que ficaram sem renda”.
O caso será registrado como morte a esclarecer, mas o proprietário da obra pode ser indiciado por homicídio culposo, se ficar comprovado que alguma atitude que poderia ter sido tomada por ele para evitar o acidente não foi feita.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.