Pé de ingá cai sobre quarto e destrói automóvel de idoso que rezava em Campo Grande

A chuva que caiu na noite desta segunda-feira (11) derrubou um pé de ingá de 25 anos sobre o telhado da varanda de uma casa no Santo Amaro.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A chuva que caiu na noite desta segunda-feira (11) derrubou um pé de ingá de 25 anos sobre o telhado da varanda de uma casa no Santo Amaro.

A 400 metros da UPA Vila Almeida, que teve o setor de emergência alagado por conta da chuva, um aposentado também enfrentou um problema grave com a chuva que caiu em Campo Grande, na noite desta segunda-feira (11).

O pé de ingá de 25 anos derrubou o telhado da varanda de sua residência enquanto ele rezava no local. Joaquim Lopes de Macedo, de 64 anos, que sofreu escoriações leves, teve o seu veículo, um Uno Vivace, ano 2011, danificado, por causa da queda do pé de ingá. Com a queda da árvore, grande parte do bairro Santo Amaro ficou sem energia.

“Já fizemos o pedido da poda na prefeitura, em julho de 2012, só que a Semadur empurra para a Enersul e vice e versa”, diz a esposa de Joaquim, Ramona Fernandes, de 58 anos. De acordo com a dona de casa, Joaquim, estava rezando no momento da chuva. “Tem uma capela ali na varanda, e sempre que começa a chover, ele fica rezando”, diz Ramona.

A árvore arrancou do poste fios de alta tensão, pelos quais passam 13 mil volts, ou seja, o acidente ainda poderia ter causado um incêndio.

Segundo o Sargento Valério, do Corpo de Bombeiros, uma chave de energia será desligada na estação da concessionária que fica no bairro Manoel Taveira, para que a retirada dos galhos seja feita sem riscos.

De acordo com Joaquim, a poda da árvore, situada na esquina da rua Beirute com a rua Miranda, já havia sido solicitada à Enersul e à Prefeitura, que ainda não atenderam o pedido realizado há vários meses.

Conteúdos relacionados