Pular para o conteúdo
Geral

Paulistão elege Neymar craque e time com 6 corintianos

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta quarta-feira o resultado da eleição que promoveu para definir, entre outras premiações, a seleção deste Paulistão. Neymar, do finalista Santos, foi eleito o craque do campeonato, enquanto o Corinthians dominou o time ideal do torneio, com seis jogadores entre os 11 mais votados. A seleção foi eleita […]
Arquivo -
Compartilhar

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta quarta-feira o resultado da eleição que promoveu para definir, entre outras premiações, a seleção deste Paulistão. Neymar, do finalista Santos, foi eleito o craque do campeonato, enquanto o Corinthians dominou o time ideal do torneio, com seis jogadores entre os 11 mais votados.

A seleção foi eleita por jornalistas de veículos de comunicação cujas cidades possuíam times participando deste Campeonato Paulista e conta com o lateral-direito Alessandro, o zagueiro Gil, os volantes Paulinho e Ralf, o meia Danilo e o atacante Guerrero como representantes da equipe corintiana.

O Santos, além de Neymar, teve Rafael como goleiro mais votado e foi o segundo time com mais atletas nesta seleção, que ainda traz o zagueiro Cleber, da Ponte Preta, o lateral-esquerdo Rodrigo Biro, do Penapolense, e o meia Jadson, do São Paulo.

Desta forma, a seleção do Paulistão 2013 após a votação promovida pela FPF foi a seguinte: Rafael; Alessandro, Gil, Cleber e Rodrigo Biro; Paulinho, Ralf, Jadson e Danilo; Neymar e Guerrero.

Dado Cavalcanti, do Mogi Mirim, foi eleito o melhor técnico do campeonato. Com apenas 31 anos de idade, ele surpreendeu ao levar o time até as semifinais, fase em que só foi ser eliminado pelo Santos nas cobranças de pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O Mogi ainda teve o meia Roni eleito o craque do Interior.

Rodrigo Biro, por sua vez, ganhou a disputa que elegeu a revelação deste Paulistão, depois de ter ajudado o Penapolense, estreante na elite estadual, a alcançar de forma surpreendente as quartas de final.

Curiosamente, a seleção e as outras premiações acabaram sendo definidas antes do término desta edição do torneio estadual, cujo segundo jogo da final será neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, onde corintianos e santistas jogarão pela taça. Já o confronto de volta da decisão do Título do Interior, entre Ponte Preta e Penapolense, será neste sábado, às 18h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados