O espetáculo “Aventuras no Mundo Encanado” foi encenado nesta quarta-feira (17) no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. A apresentação faz parte da programação do projeto “Recreio nas Férias”, realizado pela Fundação Municipal de Esporte e que acontece até sexta-feira em diversos parques da Capital. A peça, apresentada pelo Grupo Teatral Florescer no Cerrado, é promovida pela Águas Guariroba e pelo Instituto Equipav, através do Ministério da Cultura.

De forma lúdica, através de teatro de bonecos que representam animais da fauna regional, o espetáculo mostra a importância da preservação do meio ambiente, do uso racional da água tratada e aborda a relação entre esgoto coletado e tratado e a saúde da população. “A peça traz muita informação para as crianças e elas aprendem de uma forma divertida sobre como preservar a água e o ambiente”, comentou Márcia Ribeiro, que levou os filhos para as atividades no parque e aproveitou para assistir a peça.

Nesta quinta-feira (18) o espetáculo “Aventuras no Mundo Encanado” volta a ser encenado no projeto da Funesp. Desta vez a apresentação será no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas. Na sexta-feira, dia 19, a peça estará no Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha, na Vila Nasser. A entrada é gratuita e a apresentação é a partir das 13h30.