Parlamentares e estudantes pedem ao Ministro afastamento da reitora da UFMS

Estudantes, representantes sindicais e parlamentares vão entregar amanhã ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT) um documento pedindo o afastamento da reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Célia Maria Oliveira e do vice-reitor João Ricardo Tognini. Segundo a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) eles vão aproveitar a vinda do ministro para a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Estudantes, representantes sindicais e parlamentares vão entregar amanhã ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT) um documento pedindo o afastamento da reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Célia Maria Oliveira e do vice-reitor João Ricardo Tognini.

Segundo a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) eles vão aproveitar a vinda do ministro para a Capital e exigir que eles sejam afastados devido ao envolvimento no escândalo da “Máfia do Câncer”, descoberto pela Polícia Federal, CGU e Ministérios Públicos no início do ano com a Operação Sangue Frio.

“Quando um servidor está envolvido é natural que esteja afastado do cargo para não atrapalhar nas investigações. Os dois eram superiores hierarquicamente com os acusados do Hospital Universitário e disseram na CPI da Saúde que não sabiam de nada, ou não estava acontecendo nada”, relembrou a vereadora.

Com isso, a parlamentar justifica que a necessidade de afastá-los é imediata. “O caso do HU é muito grave. Se ao final as investigações comprovarem que eles realmente não tinham envolvimento, que eles sejam reconduzidos ao cargo”, concluiu.Também participa da entrega do documento o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT).

Conteúdos relacionados