Para ir à final da Copa do Brasil, Goiás terá que repetir 99

A derrota para o Flamengo no Serra Dourada, em Goiânia, por 2 a 1, diminuiu a chance de o Goiás voltar à final da Copa do Brasil. Para avançar, a equipe esmeraldina precisa reverter um placar negativo jogando longe de seus domínios. Em 20 participações das 25 edições desta competição, o Goiás só conseguiu tal […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A derrota para o Flamengo no Serra Dourada, em Goiânia, por 2 a 1, diminuiu a chance de o Goiás voltar à final da Copa do Brasil. Para avançar, a equipe esmeraldina precisa reverter um placar negativo jogando longe de seus domínios. Em 20 participações das 25 edições desta competição, o Goiás só conseguiu tal feito uma vez. E faz tempo.

Em 1999, o time encarou o Santos logo na segunda fase e perdeu no Serra Dourada por 2 a 1, mesmo placar da derrota para o Flamengo na última quarta-feira. Na partida da volta, na Vila Belmiro, a equipe goiana conseguiu uma surpreendente vitória por 4 a 3 e se classificou pelos gols feitos fora de casa.

O atacante Araújo, autor de dois gols na vitória histórica (os outros dois foram de Aloísio Chulapa), esteve presente naquele jogo de 1999 e pode passar a experiência para os mais jovens. No entanto, o atacante não atravessa bom momento e ficou apenas como opção no banco de reservas na partida desta última quarta-feira.

No entanto, perder no primeiro jogo nem sempre foi trágico para o Goiás. O clube conseguiu se classificar em cinco oportunidades mesmo tendo perdido o primeiro jogo, mas em todas essas outras classificações a decisão foi no Serra Dourada. Diferente daquele 4 a 3 sobre o Santos, em 1999.

Em 1990 eliminou o Criciúma após perder por 1 a 0 em Santa Catarina e vencer em casa pelo mesmo placar, passando nos pênaltis. Em 1999 foi a vez de derrubar o Moto Clube-MA e o Internacional. Perdeu a ida por 3 a 2 e goleou por 4 a 0 em casa. Quatro anos mais tarde perdeu para o Ipatinga em Minas Gerais, 2 a 1, depois venceu em Goiânia por 1 a 0. A última vez que isso aconteceu foi na terceira fase deste ano. O Goiás perdeu para o Fluminense fora de casa, 1 a 0, e venceu no Serra Dourada por 2 a 0.

Se pela Copa do Brasil a história conta que a missão de passar pelo Flamengo no Maracanã não será nada fácil, a Copa Sul-Americana de 2010 pode servir de alento para o torcedor. Naquele torneio, o Goiás perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras no Serra Dourada, mas no jogo da volta venceu por 2 a 1 no Pacaembu e foi para a decisão contra o Independiente-ARG.

Conteúdos relacionados