Para incentivar jovens a votar TRE-MS realiza palestra com alunos do ensino médio em CG

Tendo em vista a campanha realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral para incentivar jovens entre 16 e 17 anos a fazerem o alistamento eleitoral, a Escola Judiciária Eleitoral do TRE/MS apresentou nesta quarta-feira, 23 de outubro de 2013, palestra educativa à aproximadamente 100 alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio, com idades entre 15 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Tendo em vista a campanha realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral para incentivar jovens entre 16 e 17 anos a fazerem o alistamento eleitoral, a Escola Judiciária Eleitoral do TRE/MS apresentou nesta quarta-feira, 23 de outubro de 2013, palestra educativa à aproximadamente 100 alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio, com idades entre 15 e 18 anos, da Escola Estadual Adventor Divino de Almeida, na Vila Alba, em Campo Grande/MS.

A palestra educativa foi ministrada pelo Vice-Diretor da EJE/MS e membro do Pleno do TRE/MS, Dr. Elton Luís Nasser de Mello, o qual ressaltou aos jovens a importância da participação popular nos rumos da política, bem como a necessidade de fiscalização do mandato.

O palestrante buscou interagir com os estudantes, perguntando-lhes a respeito de suas perspectivas profissionais, bem como se havia, dentre eles, quem estaria interessado em seguir a carreira política.

A estudante Bianka Félix, do 3º ano do ensino médio, manifestou-se dizendo que pretende ser uma representante do povo, em virtude de amar o seu país e o estado de Mato Grosso do Sul, onde nasceu, e por desejar contribuir com ações no sentido de atender as demandas da sociedade.

O Dr. Elton Luís Nasser de Mello elogiou o espírito público e o interesse pelo bem comum demonstrado pela estudante Bianka, e destacou a importância de escolher bem nossos representantes, os quais devem ser honestos e compromissados com os interesses da sociedade. Alertou-os também sobre a necessidade de rejeitar os políticos que compram voto, uma vez que estes não estão sintonizados com o bem-comum e não atendem aos requisitos de probidade que deve ostentar o homem público.

Ao final da palestra, o Secretário da Escola Judiciária Eleitoral, Laudo Pinheiro da Silva, informou aos alunos os locais onde podem realizar o alistamento eleitoral, quais sejam, o Fórum Eleitoral da Capital, no Parque dos Poderes, e nos Práticos General Osório, Aero Rancho e Guaicurus.

O Secretário da EJE/MS orientou-os ainda sobre a documentação necessária para o alistamento eleitoral, exortando-os à participação para eleição de candidatos que tenham compromisso com a melhoria das condições de vida da população.

Conteúdos relacionados