Para falar sobre o medo de morrer, pesquisadora apresenta pesquisa em Campo Grande

O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) traz a Campo Grande a professora Adriana Lopes para falar sobre seus estudos a respeito da morte. A pesquisadora aprofunda na pesquisa do que conceitua como o descarte do corpo físico, ou do soma, por isso denominada ‘dessoma’. Adriana dará um curso nesta quinta e sexta-feira (7 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) traz a Campo Grande a professora Adriana Lopes para falar sobre seus estudos a respeito da morte. A pesquisadora aprofunda na pesquisa do que conceitua como o descarte do corpo físico, ou do soma, por isso denominada ‘dessoma’. Adriana dará um curso nesta quinta e sexta-feira (7 e 8) sobre o tema “Cultura da Dessomatologia”, quando irá falar sobre o tabu da morte, as posturas maduras e imaturas diante do acontecimento e a preparação para que ela ocorra.

A pesquisadora desmistifica o tema morte, ainda um tabu na sociedade. Ao analisar detalhadamente o conceito da desativação do corpo físico sob vários aspectos, o estudo traz os motivos que levam o indivíduo a manifestar a tanatofobia, ou o medo de morrer.

A abordagem aplicada é a do Paradigma Consciencial, modelo adotado pela ciência Conscienciologia para estudar o indivíduo em sua plenitude, nas suas manifestações dentro e fora do corpo físico. Baseado na experimentação, o método estimula a compreensão por meio da capacidade de interação do ser humano com realidades diferentes da base material.

O estudo conduz à reflexão sobre as causas e consequências da tanatofobia utilizando o conceito da continuidade do indivíduo depois da desativação do corpo biológico. Para isso, faz uso de abordagens que ampliam o entendimento sobre a natureza humana, considerando outros corpos de atuação, as várias vidas e as múltiplas dimensões em que a consciência (pessoa) se manifesta.

O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) é uma instituição educacional e de pesquisa científica, com título de utilidade pública federal, possui centros educacionais em vários estados brasileiros, inclusive em Mato Grosso do Sul, e também no exterior. Com sede mundial em Foz do Iguaçu (PR), o IIPC tem publicações em vários idiomas, incluindo tratados internacionais e é, atualmente, a maior organização do mundo na pesquisa da consciência.

Serviço

  • Curso: “Cultura da Dessomatologia”
  • Data: quinta e sexta-feira (07 e 08/11), das 19h às 22h
  • Local: Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC)
  • Endereço: Rua Pedro Celestino, 689, Centro, Campo Grande. Informações: (67) 9264-1745

Conteúdos relacionados