Para combater a dengue, homem começa campanha voluntária pelo centro
Souza conta que percorre as empresas e comércio do centro orientando como combater a doença e evitar que o mosquito crie criadouro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Souza conta que percorre as empresas e comércio do centro orientando como combater a doença e evitar que o mosquito crie criadouro
Geraldo Souza é técnico em agropecuária e está de férias. Mas, em vez de aproveitar os dias de folga e viajar, resolveu começar uma campanha voluntária para orientar as pessoas a combater a dengue. Ele diz que não adianta apenas as ações do poder público, é preciso o engajamento de todos. Por isso, resolveu aproveitar o conhecimento que tem para ajudar as pessoas a ficarem mais atentas à doença.
Souza conta que percorre as empresas e comércio do centro orientando como combater a doença e evitar que o mosquito crie criadouro. Ele entrega folhetos de orientação, cedidos pela prefeitura de Campo Grande, e ensina o que fazer para evitara doença.
O técnico agropecuário lembra que locais que nem percebemos pode ter foco do mosquito. Segundo ele, em muitos comércios encontrou larvas. E os comerciantes nem imaginavam estar em perigo. “Às vezes, as pessoas não percebem que em um cantinho, em potinho pode ter água acumulada. Tem que ficar atento”, ensina.
A campanha tem sido bem aceita e taxistas do ponto da Barão do Rio Branco e mototaxistas da 14 de Julho começaram a ajudá-lo na divulgação. Ao todo, Geraldo revela que já entregou 12 mil panfletos informativos.
O taxista Jair Venceslau Oliveira, que aderiu a campanha, conta que os clientes têm gostado de receber as orientações enquanto se deslocam. Ele ainda disse que a troca de informações entre todos ajuda a tirar dúvidas e melhorar a prevenção.
De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado nesta sexta-feira (15), somam 36.524 notificações por dengue em Mato Grosso do Sul.
Em Campo Grande, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), foram notificados 26.234 casos até o dia 13 de fevereiro. Sendo que 32 com suspeita de dengue hemorrágica. Onze mortes estão sendo investigadas, destas quatro já foram confirmadas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.