Palmeiras vende mando e pode erguer taça da Série B em Campo Grande

O Palmeiras, que tanto reclamou de ter jogado fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro, optou por vender o mando do jogo que pode ser quando o time receberá a taça do título. A CBF confirmou que, a pedido do clube, a equipe enfrentará o Ceará, no dia 23, no estádio Morenão, em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Palmeiras, que tanto reclamou de ter jogado fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro, optou por vender o mando do jogo que pode ser quando o time receberá a taça do título. A CBF confirmou que, a pedido do clube, a equipe enfrentará o Ceará, no dia 23, no estádio Morenão, em Mato Grosso do Sul (MS).

Neste ano, a CBF definiu que entrará o troféu ao campeão no jogo seguinte em que for mandante após a confirmação matemática na conquista. O Verdão assegurará o título neste sábado, contra o Boa, no Pacaembu, se não perder ou, em caso de derrota, a Chapecoense não vencer o Bragantino em Santa Catarina na partida também marcada para as 16h20 (de Brasília) de sábado.

O Palmeiras ainda não divulgou detalhes da negociação para tirar o confronto diante do Paraná do Pacaembu, mas a própria CBF confirmou o pedido do clube para sair do estádio que tem sido sua casa enquanto o Palestra Itália está em reformas. “Modificação de local (de São Paulo/SP para Campo Grande/MS) negociada pela SE Palmeiras, com a concordância das federações envolvidas (SP e MS)”, comunicou a confederação.

A alteração é encarada com bons olhos até para a equipe. Como a torcida se recusa a reconhecer a conquista da Série B como título, existia a apreensão em relação a vaias, como já ocorreu no Pacaembu lotado no 0 a 0 com o São Caetano que garantiu o acesso antecipado à primeira divisão.

Nesta Série B, por conta de punições do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a ações violentas da torcida palmeirense, o Verdão já teve como casa Itu, por três rodadas, Presidente Prudente, em uma partida, e jogou duas vezes em Londrina (PR).

O time teve uma terça-feira frustrante ao perder do Paysandu e adiar a conquista do título. Os comandados de Gilson Kleina tentam o ponto necessário para se tornar campeão na partida deste sábado contra o Boa, seu último compromisso em São Paulo no ano.

Conteúdos relacionados