Palmeiras vende mando e pode erguer taça da Série B em Campo Grande
O Palmeiras, que tanto reclamou de ter jogado fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro, optou por vender o mando do jogo que pode ser quando o time receberá a taça do título. A CBF confirmou que, a pedido do clube, a equipe enfrentará o Ceará, no dia 23, no estádio Morenão, em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Palmeiras, que tanto reclamou de ter jogado fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro, optou por vender o mando do jogo que pode ser quando o time receberá a taça do título. A CBF confirmou que, a pedido do clube, a equipe enfrentará o Ceará, no dia 23, no estádio Morenão, em Mato Grosso do Sul (MS).
Neste ano, a CBF definiu que entrará o troféu ao campeão no jogo seguinte em que for mandante após a confirmação matemática na conquista. O Verdão assegurará o título neste sábado, contra o Boa, no Pacaembu, se não perder ou, em caso de derrota, a Chapecoense não vencer o Bragantino em Santa Catarina na partida também marcada para as 16h20 (de Brasília) de sábado.
O Palmeiras ainda não divulgou detalhes da negociação para tirar o confronto diante do Paraná do Pacaembu, mas a própria CBF confirmou o pedido do clube para sair do estádio que tem sido sua casa enquanto o Palestra Itália está em reformas. “Modificação de local (de São Paulo/SP para Campo Grande/MS) negociada pela SE Palmeiras, com a concordância das federações envolvidas (SP e MS)”, comunicou a confederação.
A alteração é encarada com bons olhos até para a equipe. Como a torcida se recusa a reconhecer a conquista da Série B como título, existia a apreensão em relação a vaias, como já ocorreu no Pacaembu lotado no 0 a 0 com o São Caetano que garantiu o acesso antecipado à primeira divisão.
Nesta Série B, por conta de punições do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a ações violentas da torcida palmeirense, o Verdão já teve como casa Itu, por três rodadas, Presidente Prudente, em uma partida, e jogou duas vezes em Londrina (PR).
O time teve uma terça-feira frustrante ao perder do Paysandu e adiar a conquista do título. Os comandados de Gilson Kleina tentam o ponto necessário para se tornar campeão na partida deste sábado contra o Boa, seu último compromisso em São Paulo no ano.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
VÍDEO: Motorista perde controle e bate em poste no cruzamento da Avenida Capital
Frontal do veículo ficou destruída
Campo Grande amanhece chuvosa e MS permanece em alerta de tempestade
Previsão indica chuva intensa com vento e raios
De desmatamento a improbidade administrativa, MPMS arquiva 42 inquéritos civis
Interessados terão dez dias para juntar documentos aos autos
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.