Palmeiras começa discursos para diminuir pressão no centenário
Com a definição de Gilson Kleina como treinador em 2014, o Palmeiras deu prosseguimento a um discurso adotado por Paulo Nobre desde que chegou à presidência, em janeiro: minimizar a pressão no centenário. Ciente de que a cobrança é inevitável, a estratégia é lembrar que o clube luta por títulos independentemente da temporada. “Os mesmos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a definição de Gilson Kleina como treinador em 2014, o Palmeiras deu prosseguimento a um discurso adotado por Paulo Nobre desde que chegou à presidência, em janeiro: minimizar a pressão no centenário. Ciente de que a cobrança é inevitável, a estratégia é lembrar que o clube luta por títulos independentemente da temporada.
“Os mesmos três pontos deste ano serão três pontos no ano que vem. Lógico que vamos falar muito e explicar o que vale o centenário para o torcedor, que espera um ano histórico. Não tem como fugir disso. Mas não adianta achar que será diferente do que já fazemos em campo. Sempre precisamos de uma equipe competitiva. Não vamos aumentar uma pressão que já existe”, comentou Gilson Kleina.
Nobre sempre usou palavras similares até para negar gastos extraordinários em contratações. “O clube não pode se tornar refém do ano do centenário. Para os jogadores, isso é um motivo de orgulho e alegria, mas não uma pressão extra. O centenário não pode se tornar um adversário do elenco”, afirmou o presidente.
“A responsabilidade é a de sempre: vestir a camisa do Palmeiras. Isso vale para qualquer ano e qualquer jogo, mesmo amistoso. É isso que será cobrado, como foi neste ano”, continuou o dirigente, que aprova a única promessa feita pela comissão técnica: garra em campo.
“Faremos de tudo por uma equipe aguerrida, que demonstre entrega. Sabemos que a torcida é exigente e nada é pior do que não ver vontade em campo. Derrota e empate fazem parte, mas lutamos sempre pela vitória e pensando grande como o Palmeiras”, garantiu Kleina.
O elenco já aprendeu a lição. “É um ano importante para nós por ser o centenário, mas também porque, jogando no Palmeiras, você sempre tem a obrigação de lutar por títulos. Só não podemos falar em quantos títulos conquistar, apenas se preparar”, declarou Eguren.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.