Palestinos morrem de fome em campo de refugiados na Síria

Quinze palestinos morreram de fome desde setembro em um campo de refugiados sitiado em Damasco, informou a agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos. “Recebemos relatórios de que ao menos cinco refugiados do campo de Yarmuk, em Damasco, morreram por falta de nutrição, o que eleva o número total de casos a 15”, afirmou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quinze palestinos morreram de fome desde setembro em um campo de refugiados sitiado em Damasco, informou a agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos.

“Recebemos relatórios de que ao menos cinco refugiados do campo de Yarmuk, em Damasco, morreram por falta de nutrição, o que eleva o número total de casos a 15”, afirmou o porta-voz da agência.

A fonte alertou para a deterioração da situação no campo, onde se encontram 20 mil palestinos sem comida e recursos médicos necessários. Desde setembro de 2013, a agência não tem acesso para entregar material.

A maior parte do campo de refugiados de Yarmuk, no sul de Damasco, está sob controle da oposição armada, apesar de há um ano estar sitiada pelas tropas do presidente Bashar al-Assad.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados