Paciente paga plano de saúde e reclama que não conseguiu atendimento no Pronto Med

Paciente de plano de saúde particular reclama que após três horas esperando consulta para atendimento com médico ortopedista no Pronto Med da Santa Casa não consegue atendimento. Segundo a fisioterapeuta Moema de Moura, de 44 anos, ela procurou ontem o hospital porque como está com o pé engessado há 45 dias, ocasionado por um corte […]

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Paciente de plano de saúde particular reclama que após três horas esperando consulta para atendimento com médico ortopedista no Pronto Med da Santa Casa não consegue atendimento.

Segundo a fisioterapeuta Moema de Moura, de 44 anos, ela procurou ontem o hospital porque como está com o pé engessado há 45 dias, ocasionado por um corte no tornozelo, e devido a dores que estava sentido resolveu procurar um médico especialista.

Mas de acordo com a fisioterapeuta na clínica o atendente orientou que ela precisasse passar primeiro por um clínico geral para poder encaminhá-la para o ortopedista. Moema alega que o atendente passou seu cartão da Unimed e após a consulta foi cobrado novamente em seu cartão o atendimento com o ortopedista e exame de Raio-X.

Segundo Moema, ela foi encaminhada para a fila de atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde) para a consulta e aguardou umas duas horas. Devido à demora, por volta das 3 horas da manhã, e ainda sem atendimento ela resolveu ir embora.

A fisioterapeuta disse ao atendente que iria ir embora e que cancelasse a consulta, o que segundo ela não foi feito. Aborrecida com a situação ela relata que é um absurdo o atendimento que teve no hospital. “Eu pago R$ 38,00 de fator participativo para Unimed e quando preciso de atendimento médico sou tratada dessa maneira, quer dizer que além de receber do meu plano de saúde também vão receber do SUS. É um absurdo mesmo”, desabafa.

Conforme a assessoria da Santa Casa a fisioterapeuta passou pelos procedimentos corretos do hospital. Em nenhum momento a entidade omitiu atendimento a paciente. Tudo foi efetuado dentro dos padrões estabelecidos pelo hospital.

Ainda de acordo com a assessoria a paciente que não aguardou o atendimento, pois como ela já havia recebido um primeiro atendimento a prioridade são para os pacientes de alto risco e esse não era o caso dela.

Em relação ao exame que ela não fez a assessoria orienta que ela procure o faturamento do hospital para o cancelamento ou pode realizá-lo ainda. De qualquer maneira é necessário que ela mesma venha até o Pronto Med e resolva a situação, tanto para realizar o exame e a consulta ou para cancelar.

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