ONG promove caminhada para angariar mais padrinhos a crianças africanas órfãs

A Organização Não Governamental (ONG) Fraternidade Sem Fronteiras promoveu neste domingo (19) uma caminhada no Parque das Nações Indígenas para divulgar a ação social com crianças africanas órfãs e angariar mais padrinhos. Com R$ 50,00 é possível apadrinhar uma criança em Moçambique pelo projeto social. A ideia é retirar crianças em estado de vulnerabilidade social […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Organização Não Governamental (ONG) Fraternidade Sem Fronteiras promoveu neste domingo (19) uma caminhada no Parque das Nações Indígenas para divulgar a ação social com crianças africanas órfãs e angariar mais padrinhos. Com R$ 50,00 é possível apadrinhar uma criança em Moçambique pelo projeto social.

A ideia é retirar crianças em estado de vulnerabilidade social e apadrinhá-las oferecendo três refeições diárias, reforço escolar, aulas de música, entre outras atividades. A ONG foi criada pelo campo-grandense Wagner Moura, 39 anos, comerciante que há quatro anos mantém a entidade com a colaboração de doadores.

“Contratamos seis professores em cada uma das duas aldeias que recebem o projeto e eles dão o auxílio para as crianças. Temos padrinhos de diversas regiões brasileiras e de seis em seis meses viajo para lá com os padrinhos que quiserem ir visitar o projeto”, explica Wagner.

Ao todo 265 crianças são atendidas e há 210 padrinhos. “O objetivo de ajudar as africanas é porque no Brasil temos crianças pobres, mas na África elas são miseráveis”, diz Raquel Ferraro, 50 anos, autônoma.

Segundo a madrinha somente em Campo Grande há 79 entidades que auxiliam crianças carentes e/ou órfãs e na região africana que a ONG Fraternidade Sem Fronteiras atua há somente a entidade.

“É uma quantia pequena para nós, mas que promove uma grande ajuda para as crianças de lá, que muitas são órfãs que moram sozinhas”, conclui Raquel. Quem deseja ajudar ou conhecer mais acesse o site da organização pelo www.off.org.br ou assista ao vídeo http://www.youtube.com/watch?v=ac5C9wV82rQ.

Conteúdos relacionados