‘O Amor vai à Terapia’ estreia nesta sexta com texto que fala sobre loucuras e paixão

Casos amorosos levados à terapia, resolução de paranoias e dúvidas sobre amor e sexualidade. Este é o tempero da peça “O Amor vai à Terapia” que estreia nesta sexta-feira (13), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A classificação é de 18 anos e a apresentação tem duração aproximada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Casos amorosos levados à terapia, resolução de paranoias e dúvidas sobre amor e sexualidade. Este é o tempero da peça “O Amor vai à Terapia” que estreia nesta sexta-feira (13), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A classificação é de 18 anos e a apresentação tem duração aproximada de 80 minutos.

Diretora do grupo teatral Você em Cena, Frann Zamora conta que a primeira versão da peça surgiu de suas próprias experiências, mas o texto final, segundo ela, mais libidinoso foi sendo lapidado junto com o grupo. “A primeira peça foi coisas da minha cabeça. A gente faz coisas produtivas com as coisas que acontecem”, brinca. “Já a segunda versão, mais libidinosa, foi surgindo das conversas entre a gente”, explica.

Sem dizer de onde surgiu a inspiração de Theo, um dois personagens centrais da história, ela conta que ele é do tipo que se relaciona com várias mulheres e de cada uma absorve um pouco da loucura. Até que procura a Doutora Psicóloga, que é outra louca e ninfomaníaca, e a história vai mostrando os mais variados estereótipos de pessoas, de místicas, bipolares, “periguetes”, a uma que tem síndrome de Tourrette (T.O.C.), doença a qual a peça fala a respeito.

Tem ainda o personagem do cowboy machão e outro atlético que se confundem sobre suas sexualidades. Por fim há o casamento com a amiga de infância, que morre antes do “sim”. E quando o espectador pensa que virá o clímax da história surge na igreja a duvida: Theo fica viúvo ou solteiro?

Assistam ao espetáculo, divirtam-se e acessem a página no facebook (www.facebook.com/pages/Você-em-Cena) e participem democraticamente com histórias e ideias para a participação de todos os tipos de arte e artistas.

Serviço – Os ingressos têm valor de R$ 20,00 (inteira), mas terá o valor promocional de R$ 10,00 (meia) para todos. Podem ser adquiridos antecipadamente na Sésamo Gelateria, na rua Antônio Maria Coelho, 3443 ou na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência do inicio da peça. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na Rua 26 de Agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou 9292-0786.

Conteúdos relacionados