Núcleo de Estudos Historiográficos de Mato Grosso do Sul é inaugurado em Campo Grande

Foi inaugurado no último dia 10 de maio o Núcleo de Estudos Historiográficos de Mato Grosso do Sul (NEHMS), sediado provisoriamente na Rua da Paz, n. 540, em Campo Grande MS. O NEHMS, que conta com apoio financeiro da FUNDECT por meio do Edital PRONEM 2011, tem como objetivo estudar a heterogeneidade do cânone literário […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi inaugurado no último dia 10 de maio o Núcleo de Estudos Historiográficos de Mato Grosso do Sul (NEHMS), sediado provisoriamente na Rua da Paz, n. 540, em Campo Grande MS.

O NEHMS, que conta com apoio financeiro da FUNDECT por meio do Edital PRONEM 2011, tem como objetivo estudar a heterogeneidade do cânone literário no Brasil e, mais especificamente, aponta para a importância da literatura enquanto elemento cultural, investigando a relevância do percurso historiográfico na materialização da tradição literária.

O núcleo tem como coordenador o Professor Dr. Danglei de Castro Pereira, da UEMS, e como vice-coordenadora a Professora Dra. Rosana Cristina Zanelatto Santos, que também é conselheira da Fundect. Fazem parte do grupo docentes da UEMS, da UFMS e da UCDB, além de alunos de pós-graduação e de graduação da área de Letras.

Na ocasião, o coordenador Danglei falou sobre a importância do Núcleo para os estudos literários em Mato Grosso do Sul, para o intercâmbio entre as IES’s de MS, do Centro-Oeste e do País. O NEHMS está vinculado ao Programa de Pós-Graduação Strico Sensu em Letras da UEMS e ao grupo de pesquisa “Historiografia, cânone e ensino”. Para saber mais informações, acesse o site www.uems.br/site/nehms.

Conteúdos relacionados