“Novo Pelé”, Freddy Adu será dispensado pelo Bahia
Ao menos em termos midiáticos, a contratação do meia-atacante americano Freddy Adu foi uma dos maiores do Bahia neste ano. O jogador, contratado em março, porém, decepcionou dentro de campo. Depois de apenas três partidas pelo clube, a diretoria decidiu que Adu não será mais aproveitado. Com isso, o atleta de 24 anos, que já […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ao menos em termos midiáticos, a contratação do meia-atacante americano Freddy Adu foi uma dos maiores do Bahia neste ano. O jogador, contratado em março, porém, decepcionou dentro de campo. Depois de apenas três partidas pelo clube, a diretoria decidiu que Adu não será mais aproveitado. Com isso, o atleta de 24 anos, que já foi chamado de “novo Pelé”, adiciona mais uma decepção à sua carreira.
Adu foi apresentado em abril, depois de ter sido contratado junto ao americano Philadelphia Union, em negociação que envolveu o volante Kleberson. Em sete meses de clube, o jogador teve Joel Santana e Cristóvão Borges como treinadores, mas não caiu nas graças de nenhum e foi preterido por outros jogadores.
“Ele não joga porque entendemos que outros são superiores e aí ele não teve tantas oportunidades assim. Vai acabar o contrato e o Adu vai seguir a vida dele. Vai ficar livre para procurar outro clube”, disse o diretor de futebol do Bahia, Anderson Barros. Por meio de sua assessoria de imprensa, o clube confirmou que Adu continua treinando com o grupo, juntamente ao restante do elenco, mas não será mais utilizado por Cristóvão Borges.
Anderson Barros declarou que, apesar de ter chegado com pompa e ter ganhado o carinho da torcida, que lhe colocou o apelido de “Adivis”, e mesmo assim ter sido pouco utilizado, Adu vem tendo uma atitude profissional e não reclama de não estar nem sendo relacionado para as partidas da equipe.
“Qualquer jogador não utilizado vira um peso. Não é interessante ter um atleta que não atue, mesmo que seu salário não seja alto. Eu á conversei com o Adu e ele disse que entende a situação. É um jogador muito profissional e muito dedicado. Não tenho nada para falar dele extra-campo”, declarou.
Hoje, mesmo com o anúncio de sua dispensa, Adu participou até mesmo de uma atividade “extra”, e recebeu uma comitiva americana, encabeçada pelo cônsul dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Mark Stroh. Os visitantes foram conhecer a estrutura de futebol feminino do Bahia e o jogador foi o representante do elenco escolhido para recepcioná-los.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.