“Novo Pelé”, Freddy Adu será dispensado pelo Bahia

Ao menos em termos midiáticos, a contratação do meia-atacante americano Freddy Adu foi uma dos maiores do Bahia neste ano. O jogador, contratado em março, porém, decepcionou dentro de campo. Depois de apenas três partidas pelo clube, a diretoria decidiu que Adu não será mais aproveitado. Com isso, o atleta de 24 anos, que já […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao menos em termos midiáticos, a contratação do meia-atacante americano Freddy Adu foi uma dos maiores do Bahia neste ano. O jogador, contratado em março, porém, decepcionou dentro de campo. Depois de apenas três partidas pelo clube, a diretoria decidiu que Adu não será mais aproveitado. Com isso, o atleta de 24 anos, que já foi chamado de “novo Pelé”, adiciona mais uma decepção à sua carreira.

Adu foi apresentado em abril, depois de ter sido contratado junto ao americano Philadelphia Union, em negociação que envolveu o volante Kleberson. Em sete meses de clube, o jogador teve Joel Santana e Cristóvão Borges como treinadores, mas não caiu nas graças de nenhum e foi preterido por outros jogadores.

“Ele não joga porque entendemos que outros são superiores e aí ele não teve tantas oportunidades assim. Vai acabar o contrato e o Adu vai seguir a vida dele. Vai ficar livre para procurar outro clube”, disse o diretor de futebol do Bahia, Anderson Barros. Por meio de sua assessoria de imprensa, o clube confirmou que Adu continua treinando com o grupo, juntamente ao restante do elenco, mas não será mais utilizado por Cristóvão Borges.

Anderson Barros declarou que, apesar de ter chegado com pompa e ter ganhado o carinho da torcida, que lhe colocou o apelido de “Adivis”, e mesmo assim ter sido pouco utilizado, Adu vem tendo uma atitude profissional e não reclama de não estar nem sendo relacionado para as partidas da equipe.

“Qualquer jogador não utilizado vira um peso. Não é interessante ter um atleta que não atue, mesmo que seu salário não seja alto. Eu á conversei com o Adu e ele disse que entende a situação. É um jogador muito profissional e muito dedicado. Não tenho nada para falar dele extra-campo”, declarou.

Hoje, mesmo com o anúncio de sua dispensa, Adu participou até mesmo de uma atividade “extra”, e recebeu uma comitiva americana, encabeçada pelo cônsul dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Mark Stroh. Os visitantes foram conhecer a estrutura de futebol feminino do Bahia e o jogador foi o representante do elenco escolhido para recepcioná-los.

Conteúdos relacionados