Nota fiscal desclassifica cliente de Campo Grande sorteado para ganhar carro zero

Imagine saber que ganhou um automóvel zero quilômetro e perder o prêmio por um erro na documentação. Foi o que aconteceu em Campo Grande. Joel Menezes Ferreira foi avisado que havia sido premiado na promoção ‘Copacol 50 anos’ e ganhado um Hyundai HB20. Comemorou com a esposa, grávida de três meses, mas logo teve uma […]

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Imagine saber que ganhou um automóvel zero quilômetro e perder o prêmio por um erro na documentação. Foi o que aconteceu em Campo Grande. Joel Menezes Ferreira foi avisado que havia sido premiado na promoção ‘Copacol 50 anos’ e ganhado um Hyundai HB20.

Comemorou com a esposa, grávida de três meses, mas logo teve uma surpresa. Ao mandar a documentação para validar a premiação, foi informado que a auditoria da organização desaprovou a nota fiscal enviada e o motorista, de 37 anos foi desclassificado.

“No dia 09 recebi pelo celular e pelo email a informação de que deveria entrar em contato com a Copacol por conta da promoção. Pediram que eu enviasse o meu comprovante fiscal de compra, cópias de documentação e de um comprovante de residência para a organização. Falaram que aguardavam esses papéis para confirmar o sorteio do meu número na promoção. Porém não falaram qual prêmio”, diz Joel.

De acordo com a Copacol, o procedimento de não comunicar o possível prêmio que a pessoa foi contemplada faz parte de uma política de respeito ao consumidor. Como é preciso que seja validada pela empresa a documentação enviada pelo cliente, existe o procedimento de não especificar o item até a confirmação final de regularidade na inscrição.

Os sorteios, a entrega de prêmios e a desclassificação de candidatos da promoção são auditados pelo departamento jurídico da Copacol e pela Caixa Econômica Federal.

“Minha mulher ficou muito nervosa com a situação. Comprei os dois produtos da Copacol como é pedido na promoção. Na compra que fiz no Atacadão, recebi como comprovante o pedido que discriminou em várias notas fiscais com uma separação dos itens que comprei. Como eles pedem o envio de um Cupom Fiscal argumentaram que minha inscrição estava irregular três dias depois de terem entrado em contato na primeira vez”, lamenta Joel que já procurou um advogado para buscar o direito à premiação do sorteio, realizado no dia 2 de outubro.

Informada sobre a reclamação pública de Joel, a Copacol, pela Assessoria de Comunicação, afirmou que entende a tristeza de Joel, mas apenas lamentou pela inscrição do cliente ter sido cancelada. A empresa ainda informou que o motorista pode ‘efetuar outra inscrição e concorrer aos outros três sorteios que ainda restam da ‘Copacol 50 anos’’.

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