No 1° dia de aula em escolas particulares, pais pedem organização no fluxo de carros

Eles dizem que congestionamento na entrada e saída é algo frequente na rotina diária e sugerem um agente de trânsito nestes horários.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Eles dizem que congestionamento na entrada e saída é algo frequente na rotina diária e sugerem um agente de trânsito nestes horários.

Já no primeiro dia de volta às aulas das escolas particulares de Campo Grande, os pais fazem um pedido: mais organização no trânsito na hora da entrada e saída dos alunos.

Nesta segunda-feira (4), com o fluxo de carros considerado tranquilo, cena incomum para quem enfrenta um congestionamento diário, eles dizem que o pedido para este novo ano é que as autoridades façam algo para coordenar melhor as ruas e avenidas.

“De longe, esta é a nossa maior dificuldade. Falta faixa de pedestres e sinalização em frente às escolas. Hoje estou considerando um paraíso ver apenas três carros na minha frente”, afirma o microempresário Carlos Naban, 48 anos, que deixa a filha de oito anos em uma escola com drive thru, na rua 15 de novembro, região central de Campo Grande.

Ansiosa com o primeiro dia de aula do filho, a dona de casa Maria Auxiliadora Mendonça, 38 anos, diz que espera não enfrentar dificuldades com o trânsito. “Fiz bastante pesquisa e gostei muito daqui. Mas sinceramente não tinha pensado no fluxo grande de carros e espero não enfrentar dificuldades com isso”, comenta Mendonça.

Com o filho de três anos estudando em uma escola na rua 26 de agosto, o bancário Robson Faria, 43 anos, sugere o exemplo de outro colégio na avenida Mato Grosso. “Falta sinalização na área central e acredito que um policial militar de trânsito seria essencial no horário de fluxo para coordenar os carros. Ficar preso meia hora só pra chegar em frente a escola é terrível”, alega o bancário.

Transferido de La Paz, capital da Bolívia, o militar matriculou o filho de nove anos em uma escola da avenida Mato Grosso e também comentou sobre o trânsito. “Como é o primeiro dia meu e do meu filho na cidade e na escola, estou aproveitando para conhecer o trânsito e espero não passar aperto”, brincou ele.

Conteúdos relacionados