Nelsinho diz que apoia candidatura de Giroto para tentar tirar votos de Delcídio

O ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), declarou na manhã desta sexta-feira (25) que não está preocupado com uma possível candidatura do deputado federal Edson Giroto (PR) para o Governo do Estado. Indagado sobre a possibilidade, o ex-prefeito disse que seria ótimo. “Mais um para o debate”, analisou. Ao ser lembrado que a pulverização […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), declarou na manhã desta sexta-feira (25) que não está preocupado com uma possível candidatura do deputado federal Edson Giroto (PR) para o Governo do Estado. Indagado sobre a possibilidade, o ex-prefeito disse que seria ótimo.

“Mais um para o debate”, analisou. Ao ser lembrado que a pulverização na eleição para prefeito em Campo Grande não foi boa para o PMDB, que acabou amargando a derrota de Giroto, Nelsinho disse que a pulverização não é boa para quem é o favorito.

A declaração confirma que o pré-candidato do PMDB quer seguir a mesma estratégia adotada por Delcídio do Amaral (PT) para vencer em Campo Grande. O senador fechou um acordo com os pré-candidatos da oposição em Campo Grande e conseguiram levar a disputa para o segundo turno, onde se uniram e conseguiram vencer a hegemonia de 20 anos.

O ex-prefeito também demonstrou tranquilidade ao falar sobre uma possível aliança com o PT em Mato Grosso do Sul. Ele disse que as arestas podem ser aparadas, mas se não forem, não vê problema em ir para a disputa, seja para ganhar ou perder.

Apesar das pesquisas desfavoráveis, onde acumula uma rejeição de 36%, o pré-candidato diz que o concorrente vai ter muito trabalho na disputa, onde pretende mostrar o que fez em Campo Grande e pode realizar em todo o Estado. “Não vai conseguir ganhar lá da praia de Florianópolis”, provocou.

O pré-candidato do PMDB também falou sobre as alianças para uma possível disputa em não demonstrou muita preocupação com o apoio de outras legendas. Questionado sobre a indefinição do PDT sobre quem apoiar, Nelsinho disse que será candidato, “com ou sem o PDT”.

Conteúdos relacionados