Na posse, Lídio diz lutar para seguir no PP e Amarildo garante oposição combativa

Na posse como deputados estaduais, Lídio Lopes (PP) afirmou, nesta sexta-feira (1), lutar para permanecer no PP, do prefeito Alcides Bernal (PP), e o petista Amarildo Cruz prometeu oposição combativa “na busca por um Estado mais justo”. Os dois também se emocionaram ao mencionar à família. Na mira do PP por suposta infidelidade partidária, Lídio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na posse como deputados estaduais, Lídio Lopes (PP) afirmou, nesta sexta-feira (1), lutar para permanecer no PP, do prefeito Alcides Bernal (PP), e o petista Amarildo Cruz prometeu oposição combativa “na busca por um Estado mais justo”. Os dois também se emocionaram ao mencionar à família.

Na mira do PP por suposta infidelidade partidária, Lídio nem concorreu à reeleição como vereador na expectativa de assumir cadeira na Assembleia Legislativa. Com a vitória do então deputado estadual Paulo Duarte (PT) na corrida eleitoral em Corumbá, ele realizou o sonho.

Indagado sobre o risco de ficar sem partido e consequentemente sem mandato, Lídio disse que até agora nem sequer foi convocado pelo PP para apresentar defesa do processo de expulsão. “Vou lutar para permanecer no partido”, avisou.

Ele ainda disse não temer a perda de mandato. “Não há risco porque as acusações foram feitas enquanto era vereador, não enquanto deputado”, justificou.

Pouco antes, Lídio homenageou a família. “Meu pai sempre me orientou a fazer política com conquistas e com seriedade”, contou. Na presença de nove irmão, ele lembrou de irmã recém morta. “Ela foi uma das pessoas que mais apostava em mim”, disse.

No final, ele afirmou realizar “um sonho de toda a família” e disse ter “muita honra de ser o primeiro de Iguatemi a assumir vaga de deputado”. Em 2017, Lídio virou suplente pela coligação oposta, mas, com vereador, se aproximou do PMDB.

Oposição combativa

Eleito pela coligação oposta ao governador André Puccinelli (PMDB), Amarildo avisou não fugir do debate e prometeu oposição combativa. “Atuarei de forma mais intensa, combativa e comprometida para ter um Estado mais justo e humilde”, declarou.

Para ele, a Assembleia é um “espaço importante para debater grandes temas”. Neste sentido, o petista disse “defender os mesmos sonhos e convicções, na defesa da cidadania e da habitação para fazer política da melhor qualidade”.

Amarildo também fez questão de homenagear a família. Ele explicou a ausência da mãe e falou sobre o recém falecimento do pai. “Hoje, minha mãe está enferma e meu pai, que em 2007 entreguei meu diploma como deputado, nos deixou há sete meses”, comentou.

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Jerson Domingos (PMDB) disse que a “Casa está de braços abertos para os novos deputados”. “Os dois têm aprendizado e experiência para contribuir com o Estado”, opinou.

Conteúdos relacionados